Seguidores

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

BUDHA EDEN GARDEN (Bombarral - Portugal)



O Buddha Eden Garden é um espaço com cerca de 35 hectares, idealizado e concebido pelo Comendador José Berardo, em resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi, um dos maiores actos de barbárie cultural, apagando da memória obras primas, do período tardio da Arte de Gandhara.




Em 2001, profundamente chocado com a atitude do Governo Talibã, que destruiu, intencionalmente, monumentos únicos do Património da Humanidade, o Comendador Berardo deu início, a mais um, dos seus sonhos, a construção deste extenso jardim oriental.




Prestando, de certo modo, homenagem aos colossais Budas esculpidos na rocha do vale de Bamyan, no centro do Afeganistão, e que durante séculos foram referências culturais e espirituais.


".... um espaço de harmonia e partilha, promovendo a Paz, independentemente da raça, sexo ou religião."
(Joe Berardo)

Pratiquem a bondade, não criem sofrimento, dirijam a própria mente.
Esta é a essência do Budismo
(Buda)











Pouco importa o julgamento dos outros.Os seres são tão contraditórios que é impossivel atender às suas demandas, satisfazê-los. Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro...

Dalai Lama























O segredo da saúde da mente e do corpo está em não lamentar o passado, em não se afligir com o futuro e em não antecipar preocupações; mas está no viver sabiamente e seriamente o presente momento.
(Sakyamuni)






Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma.

Buda


O ódio não diminui com o ódio. O ódio diminui com o amor
(Buda)



Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde; Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro; Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido. (Buda)



Determinação, coragem e autoconfiança são factores decisivos para o sucesso. Não importa quais sejam os obstáculos e as dificuldades. Se estamos possuídos de uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los. Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho. 

(Buda) 







A compaixão e o amor são as virtudes mais preciosas da vida. Por serem muito simples, são difíceis de serem colocados em prática. A compaixão só poderá ser plenamente cultivada à medida que se reconhece que cada ser humano é parte da humanidade e pertencente à família humana, independente de religião, raça, cultura, cor e ideologia. A verdade é que não há diferença alguma entre os seres humanos.
(Buda)






Localização: Saida 12 na A8 seguindo os sinais 'Buddha Eden' durante +/- 2km.
Entrada: Gratuita
Horário: 7 dias por semana, desde o nascer até ao pôr do Sol.

Contactos:
Buddha Eden Garden
(Jardim da Paz)
Quinta dos Loridos
2540 Bombarral
Portugal

T. +351 262 605 240
F. +351 262 605 840
E. info@loridos.com

7 comentários:

  1. Bem, fiquei pasmado com estas fotos, estão fabulosas!

    ResponderEliminar
  2. Gostei da sua foto reportagem, vou visitar brevemente..!!

    ResponderEliminar
  3. "Pela obra conhece se o Autor"...Altruísta...a maior das virtudes.

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito das fotos, deve ser um local muito giro de se visitar! Abraço

    ResponderEliminar
  5. Hum... Olha quem encontrei a Carla Pizarro minha amiga do face. Eu sou o holografe, do face, :-)

    ResponderEliminar
  6. Simplesmente magníficas estas fotos!!! E aqui está um lugar que infelizmente não conheço... mas, espero vir um dia destes a conhecer...

    Beijos,
    AA

    ResponderEliminar
  7. A Carlinha primou nas fotos.
    Já conheço o lugar e é sem dúvida um destino a ponderar por quem não conhece.

    ResponderEliminar