Seguidores

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Quanto mais conheço os Homens.....

.... mais Amo os animais !!!!!



"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar o seu semelhante". (Albert Schweitzer)


"Aquele que conhece verdadeiramente os animais é por isso mesmo capaz de compreender plenamente o carácter único do homem". (Konrad Lorenz)



"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados".
(Mahatma Gandhi)



"O homem, seja qual for o glorioso nome com que se adorna é, em minha opinião, um animal infeliz. Fazemos pouco bem e muito mal e, o que é mais grave, fazemos mal o pouco bem que fazemos."
 (Jean Baptiste Alphonse Karr)


"A natureza delicia-se na comida mais simples. Todos os animais, excepto o homem, comem um só prato". (Joseph Addison)










"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos animais não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor". (Pitágoras)








"Não podemos ver a beleza essencial de um animal enjaulado. Apenas a sombra da sua beleza perdida". (Julia Allen Field)
















"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de carácter e pode ser seguramente afirmado que, quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)






"Como zeladores deste planeta, é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies com carinho, amor e compaixão. As crueldades que os animais sofrem às mãos dos homens está além da minha compreensão. Por favor, ajude a parar com esta loucura." (Richard Gere)









"O animal selvagem não é aquele que está atrás das grades, mas sim o que está na frente delas!"
(Axel Munthe)

3 comentários:

  1. CARLIIIIIIIIIIIIIII
    Eu queria estar aqui e tocar nestes animais todos!!! As tuas fotos estão de uma perfeição surreal! Mts parabéns!!!!

    ResponderEliminar
  2. Lindíssimo post dicotomia intrínseca entre as fotos e os pensamentos ... Não haja dúvida que os animais despertam uma natureza inata em nós, nos dão tantas lições de vida numa aprendizagem permanente e nos dão liberdade ... sim essa liberdade de ser, ver, fazer, ajudar a construir e não de matar e destruir ...

    ResponderEliminar
  3. Nós somos os seres vivos que matamos por matar... destruímos tudo à nossa volta...sinto-me infeliz por pertencer a esta raça neste tempo. Nos primórdios... só se matava por defesa ou fome... As tuas fotos e comentários são mais que belos!
    "mãe"

    ResponderEliminar