Seguidores

terça-feira, 5 de abril de 2011

SIMBA






Ei-lo, quieto, a cismar, como em grave sigilo,
vendo tudo através da cor verde dos olhos,
onça que não cresceu, hoje é um gato tranquilo.
 A sua vida é um "manso lago", sem escolhos...
Não ama a lua, nem telhado a velho estilo.
De uma rica almofada entre os suaves refolhos,
 prefere ronronar, em gracioso cochilo,
 vendo tudo através da cor verde dos olhos.
Poderia ser mau, fosforescente espanto,
pequenino terror dos pássaros;
no entanto, se fez um professor de silêncio e virtude.
Gato que sonha assim,
se algum dia o entenderdes,
vereis quanto é feliz uma alma que se ilude,
 e olha a vida através da cor de uns olhos verdes.
                       
(Cassiano Ricardo)




O Simba partiu, aos 16 anos.
Enquanto ainda oiço o seu ronronar pela casa,
imagino-o esticado ao sol, rodeado de borboletas
no Paraíso dos gatos.


4 comentários:

  1. Que linda e digna homenagem. Os nossos corações ficam mais pequenos destes dias. Força. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Tadinho do Simba.

    Os meus sentidos pêsames.

    ResponderEliminar
  3. continuando....

    Já estou aqui de lágrima ao canto do olho (isso não vale). Gosto do Simba apesar da "patadinha" que ele me deu. Fico feliz por ter-me cruzado com ele.

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. N me julgava a emocionar ao ver uma pic do Simba, miúda agora fizeste-me ficar mal...
    A vida tem destas coisas, maravilhosamente duras, cruas e por isso tão saborosas...
    Aproveita-a sp, são estas lembranças, são estes momentos q fazem de nós o q somos.
    Bjs

    ResponderEliminar